Barra Cofina

Correio da Manhã

Opinião
3
Piloto morre em corrida de motos no Estoril

Carlos Anjos

Batalha perdida

Não conheço pessoalmente o Drº Ricardo Sá Fernandes. Discordei do seu posicionamento no caso Casa Pia, nomeadamente do facto de ter sido advogado de uma estação de televisão, e de nessa posição ter tido acesso a factos importantes das vítimas, e depois ter assumido a defesa de um dos arguidos.

Carlos Anjos 4 de Fevereiro de 2011 às 00:30

Não pude concordar com a forma como exerceu a defesa do seu constituinte. Defendeu-o com enorme convicção, mas não devia ter feito os ataques violentos a todos aqueles que não defendessem a sua posição. Chegou a ser mal-educado, utilizando uma linguagem que não deve orgulhar ninguém a começar pelo próprio.

Mas tenho de estar ao seu lado no caso da acusação relativa a uma gravação ilegal de uma conversa que teve com alguém que o queria corromper a ele ou ao seu irmão. Se queremos combater a corrupção, não poderemos nunca proceder desta forma. Assim, afastamos por completo aqueles que ainda querem travar este combate.

Será que não existe Direito Premial? Não sei de quem é a culpa, possivelmente é do desgraçado do sistema, seja lá ele quem for. Certo é que houve alguém que o tentou corromper e foi ilibado, e ele que tentou lutar contra esse flagelo foi condenado. Assim, a corrupção será sempre uma guerra perdida.

Ver comentários