Barra Cofina

Correio da Manhã

Opinião
4
Conteúdo exclusivo para Assinantes Se já é assinante faça LOGIN Assine Já
Piloto morre em corrida de motos no Estoril

Octávio Lopes

Contas do leão só dão para um lado

Com contas à Varandas, o Sporting tinha os mesmos pontos.

Octávio Lopes 13 de Dezembro de 2020 às 18:14
Seriam quatro pontos de avanço e começam a tremer, mas quanto mais tremem e fazem isto, mais força dão a este nosso grupo", disse Frederico Varandas, após o Famalicão-Sporting (2-2), em que os leões se queixam, essencialmente, de um golo mal anulado a Coates e de um penálti por assinalar sobre João Mário. No penálti têm razão - e é por isso que o VAR Soares Dias já foi castigado. No golo de Coates, benefício da dúvida para o árbitro Luís Godinho e para Soares Dias. Isto porque há imagens que dão a entender que não há falta do central e outras que mostram o contrário. Mas voltemos à frase de Varandas, na parte dos 4 pontos. Se o Sporting ganhasse ao Famalicão seriam mesmo 4 pontos.

Contudo, não podemos esquecer outros dois jogos em que os leões foram beneficiados escandalosamente. No P. Ferreira-Sporting (1-2) houve um penálti que nunca devia ter sido marcado e que beneficiou a equipa de Amorim. Contas à Varandas: menos 2 pontos. No Sporting-Moreirense (2-1), um dos golos leoninos foi marcado com a mão. Contas à Varandas: menos 2 pontos. No Sporting-FC Porto (1-1) há um penálti por marcar contra o FC Porto. Contas à Varandas: mais 2 pontos. Resumindo: o Sporting lidera a Liga com mais 2 pontos do que o segundo, facto que, feitas as contas à Varandas, se ajusta ao que tem acontecido a nível de arbitragem, mencionando apenas lances essenciais.
Exclusivos

Assinatura Digital

Acesso sem limites em todos os dispositivos Assinatura válida na APP Correio da Manhã Newsletters exclusivas E-paper antecipado no Quiosque Ofertas e descontos do Clube CM+
Assine já! 1€ no 1º mês
Ver comentários
Hoje nas bancas
Capa do Dia
A primeira página do Correio da Manhã e o acesso ao e-paper Ver todas as
primeiras páginas
CM+
O Correio da Manhã para quem quer MAIS conteúdos e vantagens
Assine já 1 mês/1€
  • Todo o conteúdo exclusivo sem limites nem restrições.
  • Acesso a qualquer hora no site ou nas apps.
  • Acesso à versão do epaper na noite anterior.
  • Clube CM+ com vantagens e ofertas só para assinantes