Barra Cofina

Correio da Manhã

Opinião
1
Conteúdo exclusivo para Assinantes Se já é assinante faça LOGIN Assine Já
Piloto morre em corrida de motos no Estoril

Leonor Pinhão

Não é por amor

Quanto ao Benfica, o sucesso do FC Porto só pode ser encarado como uma festa.

Leonor Pinhão 13 de Março de 2021 às 00:30
O tempo passa, não é? E esta última ronda da Liga dos Campeões foi disso testemunha implacável. Tratou-se de uma jornada dramática para os dois ex-melhores-jogadores do mundo, antigos rivais e hoje companheiros de desgraça face à impiedade da crítica especializada e do vasto público. Lionel Messi, o astro argentino, falhou um pontapé de grande penalidade em Paris e viu o seu Barcelona ser eliminado pelo PSG com um score humilhante de 5-2. No que diz respeito a Cristiano Ronaldo, o nosso compatriota atingiu o ponto mais baixo da sua presença em Turim e no futebol italiano e não há na península transalpina, e noutros lugares, quem não o acuse de ser o responsável pela eliminação de uma Juventus caída em desonra aos pés dos campeões de Portugal.

O caso dos dois ex-melhores-jogadores do mundo terá sido a nota mais saliente destes últimos desafios da prova mais importante do calendário europeu. Ninguém vai para novo. A idade deixa as suas marcas de decadência nos comuns mortais mas também nos deuses dos estádios, o que sempre vai servindo de consolação aos comuns mortais que são, de longe, a maioria. Não fosse a extraordinária exibição de Pepe, um sujeito com 38 anos, na noite da última terça-feira em casa da Juventus, e poderíamos chegar à conclusão, errada, de que não existem exceções à regra. Mas existem e de exceções é feita toda a magia do futebol.

Exclusivos

Assinatura Digital

Acesso sem limites em todos os dispositivos Assinatura válida na APP Correio da Manhã Newsletters exclusivas E-paper antecipado no Quiosque Ofertas e descontos do Clube CM+
Assine já! 1€ no 1º mês
Ver comentários
Hoje nas bancas
Capa do Dia
A primeira página do Correio da Manhã e o acesso ao e-paper Ver todas as
primeiras páginas
CM+
O Correio da Manhã para quem quer MAIS conteúdos e vantagens
Assine já 1 mês/1€
  • Todo o conteúdo exclusivo sem limites nem restrições.
  • Acesso a qualquer hora no site ou nas apps.
  • Acesso à versão do epaper na noite anterior.
  • Clube CM+ com vantagens e ofertas só para assinantes