Barra Cofina

Correio da Manhã

Opinião
8
Conteúdo exclusivo para Assinantes Se já é assinante faça LOGIN Assine Já
Piloto morre em corrida de motos no Estoril

César Nogueira

O bom comandante

Nove meses depois de um alegado homicídio de um cidadão ucraniano nas instalações do SEF, eis que se começam a observar reações enérgicas.

César Nogueira 16 de Dezembro de 2020 às 00:30
Nove meses depois de um alegado homicídio de um cidadão ucraniano nas instalações do SEF, eis que se começam a observar reações enérgicas por parte do Ministro da Tutela. Independentemente do apuramento de responsabilidades, já que num Estado de Direito são os Tribunais que decidem sobre esta matéria, eis que o Sr. ministro achou que uma possível solução para uma questão grave, sobre a qual, em tempo oportuno, nenhuma posição tomou, seria extinguir esta polícia. Ora, aqui está mais uma vez a questão do confundir-se a árvore com a floresta e, ao que parece, das questões que existem para resolver nas FSS, parece que só existem repostas por parte da Tutela quando a pressão mediática é inultrapassável. Mas nada mais se passa nas FSS? Estas têm cumprido o seu propósito durante a pandemia, com parcos meios e muito esforço, mas sem direito a reconhecimento, a subsídio de risco ou a remunerações dignas. Mesmo o subsídio de risco temporário atribuído no contexto de pandemia ainda carece de regulamentação. Parafraseando um conhecido ditado, “um bom comandante afirma-se nas tempestades, em mar almirante, qualquer um serve” e, neste caso, nem em tempos de crise, nem de calmaria.
Exclusivos

Assinatura Digital

Acesso sem limites em todos os dispositivos Assinatura válida na APP Correio da Manhã Newsletters exclusivas E-paper antecipado no Quiosque Ofertas e descontos do Clube CM+
Assine já! 1€ no 1º mês
Ver comentários
Hoje nas bancas
Capa do Dia
A primeira página do Correio da Manhã e o acesso ao e-paper Ver todas as
primeiras páginas
CM+
O Correio da Manhã para quem quer MAIS conteúdos e vantagens
Assine já 1 mês/1€
  • Todo o conteúdo exclusivo sem limites nem restrições.
  • Acesso a qualquer hora no site ou nas apps.
  • Acesso à versão do epaper na noite anterior.
  • Clube CM+ com vantagens e ofertas só para assinantes