Barra Cofina

Correio da Manhã

Opinião
1
Conteúdo exclusivo para Assinantes Se já é assinante faça LOGIN Assine Já
Piloto morre em corrida de motos no Estoril

Leonor Pinhão

O juiz instantâneo

Celeridade, rapidez, tempo recorde, prontidão, se mais sinónimos houvesse à mão…

Leonor Pinhão 6 de Fevereiro de 2021 às 00:30
No arranque da semana houve dérbi em Alvalade. O Sporting ficou naturalmente feliz com a vitória sobre o seu rival de sempre e ainda mais feliz ficou com a vitória no caso da absolvição do seu jogador João Palhinha. Aliás, medido em tempo judicial, foi muito mais rápido o triunfo dos interesses sportinguistas no caso Palhinha do que, medido em tempo desportivo, foi o triunfo sobre o Benfica na última segunda-feira no estádio de Alvalade. Os 3 pontos para a equipa de Rúben Amorim só viriam a materializar-se já no período de descontos, pela via de uma cabeçada bem medida de Matheus Nunes, enquanto a libertação de João Palhinha, pela via judicial, veio definitivamente calar todos as pessoas mal-intencionadas que apontam a lentidão dos nossos tribunais como uma das maiores maleitas sociais do nosso país.

Um fenómeno destes – um veredicto instantâneo num tribunal civil – não podia deixar de ser notícia de primeira página dos jornais e abertura dos serviços noticiosos de televisão, como o foi com todo o aparato devido. O Sporting, portanto, não fez mais do que a sua obrigação ao "congratular-se" com o despacho com que o presidente do Tribunal Central Administrativo do Sul decidiu aceitar a providência cautelar que suspenderia o castigo de um jogo de suspensão a João Palhinha. Mas fê-lo, porventura, de um modo francamente exagerado.

Exclusivos

Assinatura Digital

Acesso sem limites em todos os dispositivos Assinatura válida na APP Correio da Manhã Newsletters exclusivas E-paper antecipado no Quiosque Ofertas e descontos do Clube CM+
Assine já! 1€ no 1º mês
Ver comentários
Hoje nas bancas
Capa do Dia
A primeira página do Correio da Manhã e o acesso ao e-paper Ver todas as
primeiras páginas
CM+
O Correio da Manhã para quem quer MAIS conteúdos e vantagens
Assine já 1 mês/1€
  • Todo o conteúdo exclusivo sem limites nem restrições.
  • Acesso a qualquer hora no site ou nas apps.
  • Acesso à versão do epaper na noite anterior.
  • Clube CM+ com vantagens e ofertas só para assinantes