Barra Cofina

Correio da Manhã

Opinião
8
Conteúdo exclusivo para Assinantes Se já é assinante faça LOGIN Assine Já
Piloto morre em corrida de motos no Estoril

Tânia Laranjo

O silêncio do dinheiro

Foi um rasgar de elogios a Ivo Rosa.

Tânia Laranjo 4 de Julho de 2020 às 00:32
Foi um rasgar de elogios a Ivo Rosa. De Sócrates a Santos Silva, passando por Salgado ou Vara, todos enalteceram o comportamento do juiz de instrução. Não contestaram factos, optaram por discutir intenções. Discursos inflamados com dois alvos precisos: o primeiro Carlos Alexandre; seguiu-se Rosário Teixeira. Dois magistrados que agiram em conluio para atacar o socialismo socrático, não aceitaram a bondade da explicação dos empréstimos, dos amigos, das teias de favores que mandavam no País.

Nos elogios a Ivo Rosa estão também duas visões da Justiça. Percebemos com a aula de Direito dada em direto nas televisões - para dizer que não vai dizer quando vai decidir - que Ivo Rosa aceitou-os com agrado. Ao contrário de outros, disse, vai escrever uma decisão na qual só vale a prova direta e é preciso que o dinheiro fale. O de Sócrates sempre esteve calado e no silêncio poderá estar a safa temporária do crime de corrupção. O próximo episódio será já na Relação de Lisboa, um tribunal que não se desdobra em elogios a Ivo Rosa.

Exclusivos

Assinatura Digital

Acesso sem limites em todos os dispositivos Assinatura válida na APP Correio da Manhã Newsletters exclusivas E-paper antecipado no Quiosque Ofertas e descontos do Clube CM+
Assine já! 1€ no 1º mês
Ver comentários
Hoje nas bancas
Capa do Dia
A primeira página do Correio da Manhã e o acesso ao e-paper Ver todas as
primeiras páginas
CM+
O Correio da Manhã para quem quer MAIS conteúdos e vantagens
Assine já 1 mês/1€
  • Todo o conteúdo exclusivo sem limites nem restrições.
  • Acesso a qualquer hora no site ou nas apps.
  • Acesso à versão do epaper na noite anterior.
  • Clube CM+ com vantagens e ofertas só para assinantes