Barra Cofina

Correio da Manhã

Opinião
6
Conteúdo exclusivo para Assinantes Se já é assinante faça LOGIN Assine Já
Piloto morre em corrida de motos no Estoril

António Rego

Protesto de silêncio

As nossas maiores riquezas são, muitas vezes, as nossas fragilidades.

António Rego 2 de Outubro de 2020 às 00:30
As nossas maiores riquezas são, muitas vezes, as nossas fragilidades. A originalidade é acontecerem ao mesmo tempo. De tal modo que no emaranhado do quotidiano não sabemos, por vezes, o que é causa e efeito e o que prevalece. Mas pergunta-se também o que adianta filosofar se a vida com a sua sabedoria vai inspirando e ordenando os nossos passos e decisões. Não sabemos o que é a sabedoria de Deus mas temos a certeza que nos conhece no recôndito do nosso ser e sabe o que mais gostaríamos de saber sem o conseguirmos: o nosso futuro, o dia de amanhã. Os animais têm esse problema fora da agenda e não se inquietam nem com o seu futuro, nem com o nosso.

Tudo isto me ocorre ao folhear um jornal amarelecido que hibernou num recanto da sala suportando o peso de muitos outros que se acumularam sobre as suas notícias. Claro que o nosso dia a dia tem mais que fazer. A tal poeira encarrega-se de fazer história numa sepultura de luxo que pode ser uma estante, uma gaveta ou um móvel que foi feito para enfeitar de pó qualquer casa que gostaria de parecer biblioteca. E o lixo, glória final de tantas pretensões.

Exclusivos

Assinatura Digital

Acesso sem limites em todos os dispositivos Assinatura válida na APP Correio da Manhã Newsletters exclusivas E-paper antecipado no Quiosque Ofertas e descontos do Clube CM+
Assine já! 1€ no 1º mês
Ver comentários
Hoje nas bancas
Capa do Dia
A primeira página do Correio da Manhã e o acesso ao e-paper Ver todas as
primeiras páginas
CM+
O Correio da Manhã para quem quer MAIS conteúdos e vantagens
Assine já 1 mês/1€
  • Todo o conteúdo exclusivo sem limites nem restrições.
  • Acesso a qualquer hora no site ou nas apps.
  • Acesso à versão do epaper na noite anterior.
  • Clube CM+ com vantagens e ofertas só para assinantes