Barra Cofina

Correio da Manhã

Opinião
6
Conteúdo exclusivo para Assinantes Se já é assinante faça LOGIN Assine Já
Piloto morre em corrida de motos no Estoril

Leonardo Ralha

Sílvia Alberto: Memórias irritantes de infância

Ter nariz empinado era só uma das características da apresentadora da RTP nos primeiros anos de vida.

Leonardo Ralha 9 de Agosto de 2014 às 00:30

O risco de aparecer um energúmeno mal-intencionado, daqueles que estão dispostos a revelar os podres dos passados alheios, foi esvaziado de uma vez por todas por Sílvia Alberto. A apresentadora da RTP chegou-se à frente, contando aos leitores da ‘Vip’ que a sua infância envolvia muito mais do que verões "intermináveis e cálidos" em casa dos avós alentejanos: "Era uma criança cansativa, tinha a mania de que era inteligente. Ninguém precisava de me mandar estudar. Quando fui para o secundário, escolhi a escola para onde ia, porque a escola da minha irmã não era suficientemente boa para mim. Era muito conflituosa. Portanto, sempre tive este nariz um bocadinho empinado e irritante. Vá lá que foi passando com a idade."

Admite, no entanto, que continuar focada em sonhos "um bocadinho egoístas" contribui para que o apelo da maternidade ainda não se tenha feito ouvir aos 33 anos, adiando essa decisão para "quando estiver perto dos 40 anos, no ponto em que tenho mesmo de decidir se quero ser mãe e se isso faz sentido para mim". Até porque é possível que ainda se recorde demasiado bem de quando tinha seis anos e não se calava, pois "tinha de ser o centro das atenções", mesmo que isso implicasse comportamentos qualificáveis como ‘stalking’. "Tinha de relatar o dia inteiro aos meus pais. Eles tinham de ouvir, porque eu perseguia-os pela casa", confessa quem demonstrou que o melhor do Mundo são as crianças pouco faladoras.

Exclusivos

Assinatura Digital

Acesso sem limites em todos os dispositivos Assinatura válida na APP Correio da Manhã Newsletters exclusivas E-paper antecipado no Quiosque Ofertas e descontos do Clube CM+
Assine já! 1€ no 1º mês
jornal nacional sílvia alberto leonardo ralha jornalista
Ver comentários
Hoje nas bancas
Capa do Dia
A primeira página do Correio da Manhã e o acesso ao e-paper Ver todas as
primeiras páginas
CM+
O Correio da Manhã para quem quer MAIS conteúdos e vantagens
Assine já 1 mês/1€
  • Todo o conteúdo exclusivo sem limites nem restrições.
  • Acesso a qualquer hora no site ou nas apps.
  • Acesso à versão do epaper na noite anterior.
  • Clube CM+ com vantagens e ofertas só para assinantes