Barra Cofina

Correio da Manhã

Opinião
5
Conteúdo exclusivo para Assinantes Se já é assinante faça LOGIN Assine Já
Piloto morre em corrida de motos no Estoril

Leonor Pinhão

Tanto penálti para nada

Nem com 12 penáltis conseguiu o FC Porto chegar-se ao líder do campeonato

Leonor Pinhão 27 de Fevereiro de 2021 às 00:30
Joje à noite há clássico no Porto. Frente a frente vão estar a equipa mais competente da Liga e a equipa mais incompetente da Liga. Os mais competentes são, naturalmente, os do Sporting que lideram a tabela classificativa com uma vantagem com que nem os próprios alguma vez sonharam quando o campeonato de 2020/2021 arrancou lá por meados de setembro do ano passado. Os mais incompetentes são os do Porto, os campeões nacionais, os donos do título merecidamente conquistado em tempo de pandemia, que seguem agora no encalço do Sporting quando a prova corrente já passou de meio e a distância para a equipa de Rúben Amorim se cifra em 10 pontos o que, com franqueza, até pode parecer brincadeira para quem não siga com atenção as ocorrências da atual temporada.

Mas não é brincadeira nenhuma. É muito a sério. O Sporting, liberto de compromissos europeus e liberto da Taça de Portugal numa fase ainda precoce da competição, dando-se ao luxo de jogar uma vez por semana e de treinar nos outros dias todos, tem sabido, e de que maneira, cavar um fosso para a concorrência – FC Porto, Benfica e Sporting de Braga – que, para além do campeonato interno, tem andado a contas com jogos por essa Europa fora e também com a linda Taça de Portugal, jogando de 3 em 3 dias ou de 4 em 4, o que é sempre cansativo. Quanto ao FC Porto, o seu adversário do serão de hoje, a sua incompetência na Liga nacional é um caso flagrante. Como é do conhecimento público são 12 as grandes penalidades com que o FC Porto foi beneficiado desde o arranque da competição principal do futebol português e nem assim, com tanto pontapé da marca dos 11 metros, consegue o FC Porto fazer melhor na tabela do que se encontrar na segunda posição a uma dezena de pontos do líder.

Exclusivos

Assinatura Digital

Acesso sem limites em todos os dispositivos Assinatura válida na APP Correio da Manhã Newsletters exclusivas E-paper antecipado no Quiosque Ofertas e descontos do Clube CM+
Assine já! 1€ no 1º mês
FC Porto Sérgio Conceição Correio Sport desporto futebol
Hoje nas bancas
Capa do Dia
A primeira página do Correio da Manhã e o acesso ao e-paper Ver todas as
primeiras páginas
CM+
O Correio da Manhã para quem quer MAIS conteúdos e vantagens
Assine já 1 mês/1€
  • Todo o conteúdo exclusivo sem limites nem restrições.
  • Acesso a qualquer hora no site ou nas apps.
  • Acesso à versão do epaper na noite anterior.
  • Clube CM+ com vantagens e ofertas só para assinantes