Barra Cofina

Correio da Manhã

Opinião
6

"Cada vez mais difícil desvendar os segredos que andam por aí", por Paulo João Santos

Cultura do silêncio
Paulo João Santos 9 de Junho de 2021 às 00:33
Os jogadores da seleção já estão vacinados contra a Covid. O processo, soube-se agora, decorreu no mês de maio. Nada a opor. Mesmo considerando que os eleitos de Fernando Santos não fazem parte de grupos de risco nem preenchem os requisitos etários.

Os argumentos que sustentam a decisão são óbvios, compreensíveis, mas não há um único que justifique o secretismo com que a operação decorreu, quase de forma clandestina. Bem diferente do que se passou em Espanha, onde o assunto foi discutido no seio do Governo, que aprovou a vacinação dos atletas, esperando agora a opinião favorável das autoridades de saúde.

São estes silêncios que minam a democracia e a confiança dos cidadãos no Estado e nas suas instituições. Dizem-se umas coisa, vão-se sabendo outras, mas quanto ficará por conhecer, por descodificar, neste jogo do esconde-esconde, onde nem Ronaldo consegue descobrir a baliza? Zonas cinzentas que ganham força legislativa, como o comprova a recente aprovação da Lei da Censura, disfarçada de Carta Portuguesa de Direitos Humanos na Era Digital, tornando cada vez mais difícil desvendar os segredos que andam por aí.
Fernando Santos Covid desporto questões sociais interesse humano política
Ver comentários