Barra Cofina

Correio da Manhã

Opinião
5

Sérgio Medina

Se o diagnóstico de Figueiredo é real, o que está Medina a fazer?
Eduardo Dâmaso(eduardodamaso@sabado.cofina.pt) 18 de Agosto de 2022 às 00:31
A final, Sérgio Figueiredo só queria salvar-nos do horrível monstro chamado Ministério das Finanças. Ia atacar os burocratas entrincheirados no Excel, que rebentam com a reputação de qualquer pobre ministro. Ia resgatar Medina das garras do monstro a que chama ‘autismo social e económico’ das suas estruturas, seja lá isso o que for.

Figueiredo iria ser o salvador do pobre cidadão contra a desconfiança visceral instalada no Terreiro do Paço. Iria bater-se contra a tenebrosa contabilidade, que tem esmagado a política. Não se propunha ser o Sancho Pança do Quixote Medina. Ele queria mesmo ser uma espécie de Sérgio Medina, fusão das duas personalidades prometidas a um grande destino em nosso nome. Deveria ter sido poupado à matilha.

Partindo do princípio de que o seu diagnóstico é certeiro, a primeira pergunta que se coloca é a de saber para que serve Medina. O que lá está a fazer com tanto imobilismo à sua volta? Já levou a reforma do ministério a Costa? Ou era só o Dr. Jekyll que ia entregar isso ao seu Mr. Hyde, sem lhe chamar ministro de Estado ou coisa parecida? Qualquer coisa fora disso é mesmo gozar com o povo.
Sérgio Medina Sérgio Figueiredo Ministério das Finanças Excel Medina política governo (sistema)
Ver comentários
C-Studio