Barra Cofina

Correio da Manhã

Opinião
6

Teste de paciência

A pandemia tem gerado um conjunto de regras sem sentido.
Paulo João Santos 4 de Dezembro de 2021 às 00:33
Exigir teste negativo a quem tem vacinação completa é ridículo; haver cidadãos que pagam para fazer o teste e outros que o fazem gratuitamente, consoante o concelho onde se vive, é inaceitável e inadmissível.

A pandemia tem gerado um conjunto de regras sem sentido. Vamos para dois anos de Covid-19 e continuamos a agir como se o vírus tivesse chegado ontem, de surpresa, pela calada da noite. Age-se na base do medo, da ameaça, da intimidação, como se fossemos criancinhas no escuro, temendo o bicho-papão. Anunciam-se verdades absolutas, como a historieta da imunidade de grupo, para logo se abafar o que era um dado adquirido, por impossível de alcançar. Sem explicação, sem se assumirem os erros, sem um pedido de desculpa. O rigor deu lugar ao palpite.

Pedem-se testes para entrar em discotecas, ou num campo de futebol, mas permite-se que milhares de pessoas viajem todos os dias como sardinhas em lata nos comboios e no Metro, como se o vírus gostasse de dançar ou marcar golos e deixasse em paz quem vai trabalhar ou estudar. E o mais deprimente de tudo isto é que não se vê o fim disto.
questões sociais política desporto futebol pandemia teste negativo
Ver comentários