Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
1

Advogada condenada por falsificar será agora deputada do PSD no Parlamento

Eugénia Duarte foi, nas últimas Legislativas, a sexta na lista do partido encabeçada por Fernando Ruas, atual presidente da Câmara de Viseu.
Tiago Virgílio Pereira 17 de Outubro de 2021 às 09:37
Eugénia Duarte era a sexta da lista de Fernando Ruas
Eugénia Duarte era a sexta da lista de Fernando Ruas FOTO: Direitos Reservados
Eugénia Duarte, advogada de formação, forjou um despacho de liquidação de sentença do Tribunal de Viseu e, com o esquema, enganou o cliente que representava que ficou a pensar que a Justiça havia decidido a seu favor.

Por isso, o Tribunal de Sátão não hesitou em condená-la por falsificação de documentos, em 2019. Pagou 2700 euros de multa bem como as custas judiciais.

Agora, e depois do PSD não ter vislumbrado qualquer entrave, Eugénia Duarte chega à Assembleia da República (AR) e toma posse esta terça-feira como deputada. O CM tentou uma reação este sábado, mas Eugénia Duarte optou por desligar a chamada.

A social-democrata foi, nas últimas Legislativas, a sexta na lista do partido encabeçada por Fernando Ruas, que é agora presidente da Câmara de Viseu. Na AR, Eugénia vai substituir Carla Borges, que pediu suspensão do mandato, depois de ter sido eleita vereadora na Câmara de Tondela.

Ver comentários