Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
3

Ativista russo pede "investigação séria" a partilha de dados de manifestantes pela Câmara de Lisboa

Pavel Eliazarov revelou que há cidadãos russos em Portugal que estão com medo de viajar, cancelaram viagens e "alguns optaram por terminar qualquer atividade política".
Lusa 12 de Junho de 2021 às 19:59
Câmara Municipal de Lisboa
Câmara Municipal de Lisboa FOTO: Direitos Reservados
O ativista russo Pavel Eliazarov participou hoje no arraial da Iniciativa Liberal (IL), em Lisboa, onde pediu uma "investigação séria" ao caso da partilha indevida de dados de manifestantes russos pela autarquia lisboeta.

Pavel Eliazarov é um dos três ativistas russos que viram os dados pessoais expostos em janeiro pela câmara municipal de Lisboa a autoridades russas, pela realização de uma manifestação em Lisboa.

No comício da IL, onde participou como convidado, pavel revelou que há cidadãos russos em Portugal que estão com medo de viajar, cancelaram viagens e "alguns optaram por terminar qualquer atividade política".

"Eu quero que isto nunca mais aconteça. Quero garantias. Os pedidos de desculpa não são suficientes. O que precisamos é de uma investigação séria que trará consequências graves às entidades e pesaoas que deixaram isto acontecer", disse. Falta background.

IL Ativista Pavel Eliazarov Lisboa Iniciativa Liberal política
Ver comentários