Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
7

BE acusa Governo de não cumprir e falhar no plano de desconfinamento

Catarina Martins criticou os atrasos nos apoios.
Lusa 24 de Fevereiro de 2021 às 16:58
Catarina Martins
Catarina Martins FOTO: Lusa
A coordenadora do BE, Catarina Martins, acusou esta quarta-feira o Governo de, ao contrário do povo português, não ter cumprido as suas obrigações na resposta à pandemia, criticando os atrasos nos apoios e a ausência de um plano de desconfinamento.

"O que sabemos hoje é que o povo português cumpriu na sua obrigação de controlar a pandemia. Infelizmente o Governo não cumpriu porque os apoios sociais e apoios à economia tardam a chegar e este tem sido um confinamento muito pesado, não cumpriu porque não temos ainda um plano de desconfinamento", criticou.

Catarina Martins falava aos jornalistas na sede nacional do BE, em Lisboa, após reunir-se por videoconferência com o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, a propósito do novo decreto presidencial para a renovação do estado de emergência.

Assumindo uma "divergência clara" com o Governo em relação ao plano de desconfinamento, a líder do BE defendeu a necessidade de dar "algum horizonte ao país sobre as possibilidades de reabertura e os meios para essa reabertura".

"Nenhum Governo pode seriamente dizer em que dia é que vai reabrir que atividade. Isso seria irresponsável. (...) O que nós gostávamos de saber é qual é o plano que o Governo tem para as escolas e para toda a economia, seguramente, mas as escolas são neste momento uma prioridade face à situação muito frágil em que se encontram as crianças, os jovens, as famílias", apelou.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
BE BE Governo Catarina Martins política partidos e movimentos
Ver comentários