Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
7

CDU considera que acusação de António Costa “faz ricochete”

Antigo eurodeputado disse que “Costa vai repetindo que foi uma irresponsabilidade precipitar eleições no contexto de uma pandemia".
17 de Janeiro de 2022 às 08:02
João Ferreira vai ser a partir desta segunda-feira o único substituto de Jerónimo de Sousa nas ações de campanha da CDU
João Ferreira vai ser a partir desta segunda-feira o único substituto de Jerónimo de Sousa nas ações de campanha da CDU FOTO: Rui Minderico/Lusa
O dirigente comunista João Ferreira considerou este domingo que a acusação feita várias vezes por António Costa, de que é uma irresponsabilidade haver Legislativas em contexto pandémico, “faz ricochete” e atinge o secretário-geral socialista “em cheio”.

Em Setúbal, durante o primeiro comício da campanha para as Legislativas, o antigo eurodeputado disse que “Costa vai repetindo que foi uma irresponsabilidade precipitar eleições no contexto de uma pandemia. Ora, vai ter de perceber que esta é uma acusação que faz ricochete e o atinge em cheio”, sustentou João Ferreira, defendendo que “a irresponsabilidade” foi rejeitar as propostas apresentadas pela CDU no âmbito do Orçamento do Estado. O comunista referiu ainda que vê em Costa “a sobranceria” de querer uma maioria absoluta e de dizer “que a primeira coisa que vai fazer é apresentar a mesma proposta de Orçamento que sabe que não tem as soluções que são necessárias”, nomeadamente para o Serviço Nacional de Saúde (SNS).

João Ferreira vai ser a partir de hoje o único substituto de Jerónimo de Sousa na campanha eleitoral até ao seu regresso, que está previsto para o final desta semana.

António Costa CDU João Ferreira Legislativas política
Ver comentários