Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
6
Conteúdo exclusivo para Assinantes Se já é assinante faça LOGIN Assine Já

Dois milhões de euros gastos a preparar votos dos portugueses

Dezenas de negócios envolvem a compra de máscaras, gel, publicidade nos media, envio de votos pelo correio e programas informáticos de apoio ao ato eleitoral do próximo dia 30 de janeiro.
Miguel Alexandre Ganhão(miguelganhao@cmjornal.pt) 26 de Janeiro de 2022 às 01:30
Exclusivos
Voto
Voto FOTO: DR
São dezenas os contratos celebrados pela secretaria-geral do Ministério da Administração Interna (MAI) para a realização do próximo ato eleitoral de 30 de janeiro, somando mais de dois milhões de euros.

Ele há de tudo. Desde a compra de álcool gel e máscaras cirúrgicas, e respetivo transporte e distribuição pelas mesas de voto (mais de 180 mil euros), passando pela remessa dos boletins de voto para os eleitores residentes no estrangeiro (259 mil euros), a elaboração do boletim em braille (141 mil euros), até à compra de espaços publicitários nos vários órgãos de comunicação social (231 mil euros) e cartazes para sensibilização e esclarecimento dos eleitores (mais de 73 mil euros).



Ministério da Administração Interna MAI Matosinhos PSD CNE PS política eleições campanhas eleitorais
Ver comentários
Hoje nas bancas
Capa do Dia
A primeira página do Correio da Manhã e o acesso ao e-paper Ver todas as
primeiras páginas
C-Studio