Barra Cofina

Correio da Manhã

Política

"Estou preparado para todas as decisões dos eleitores", diz Medina sobre eventual perda de maioria absoluta em Lisboa

Atual autarca vai acompanhar os resultados das eleições no Pátio da Galé.
Pedro Zagacho Gonçalves(pedrogoncalves@cmjornal.pt) 26 de Setembro de 2021 às 20:53
Fernando Medina
Fernando Medina FOTO: CMTV

Fernando Medina, atual presidente da Câmara de Lisboa, chegou ao Pátio da Galé, onde vai acompanhar os resultados da noite eleitoral perante uma maré de apoiantes, no interior, e uma maré de jornalistas, à porta.

Questionado pela CMTV sobre os números da abstenção, que poderão bater recorde em autárquicas, respondeu: "Espero sempre, como democrata, que sejam os mais baixos possíveis. A democracia faz-se com os votos das pessoas".

Medina recusou adiantar um possível 'tropeção' dos socialistas na capital. "Vamos ter muito tempo para falar. Não há mais nenhuma eleição, fizemos uma campanha para ter uma vitória, para continuar a liderar um projeto de modernização da cidade", afiançou. Sobre se está preparado para perder a maioria absoluta, foi perentório na defesa da voz dos cidadão expressa no voto: "Estou preparado para todas as decisões dos eleitores", garantiu.

Ainda, antes de entrar no Pátio da Galé, Medina considerou que os níveis de abstenção, que a projeção da Intercampus para o CM/CMTV situa entre 46%"são demasiado elevados", comparados com os resultados de há quatro anos.

Lisboa Medina Fernando Medina Pátio da Galé CMTV política eleições partidos e movimentos eleições locais
Ver comentários