Rui Rio venceu este sábado as eleições diretas do PSD frente a Paulo Rangel e no seu discurso de vitória começou por deixar uma mensagem de agradecimento a todos os militantes.
"Este grau de participação engrandece o PSD. Esta eleição antes de ser a nossa vitória, é a vitória de base dos militantes do PSD", disse sendo muito aplaudido pelos seus apoiantes.
O reeleito presidente do PSD destaca ainda que "a maior parte" da sua equipa são "pessoas que não" conhece e que "trabalharam para a vitória".
"Agradecer aos que votaram em mim e aqueles que trabalharam por esta candidatura porque eu não prometi nada a ninguém. Não sou ingrato", acrescentou dizendo que muitas pessoas, mesmo aquelas que não são do PSD, esperavam a sua vitória.
Para o presidente do PSD, o apoio "hoje é uma alegria" e amanhã "uma responsabilidade", uma vez que,não quer "desiludir ninguém".
No final do discurso, Rio disse ainda que no dia 30 de janeiro o grande desafio será vencer as eleições legislativas para se tornar o Primeiro-ministro de Portugal.
Questionado pelos jornalistas sobre as eleições legislativas de 30 de janeiro, Rui Rio não tem dúvidas e deixa uma garantia: "Eu vou ganhar".
"Temos de ganhas as eleições legislativas para que possamos ter melhores empresas, para termos um País onde os jovens não têm de emigrar e com um Governo que olhe e modernize os serviços públicos, nomeadamente o Serviço Nacional de Saúde", concluiu Rui Rio dizendo que a vitória deste sábado só faz sentido "se for para construir um Portugal melhor".