Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
4

Funeral de Jorge Sampaio realiza-se domingo

A cerimónia, com honras de Estado, terá lugar no Mosteiro dos Jerónimos. O velório será sábado no antigo Museu dos Coches.
Jornal de Negócios 10 de Setembro de 2021 às 17:31
Jorge Sampaio
Jorge Sampaio FOTO: Reuters
O funeral do antigo presidente da República Jorge Sampaio, que morreu nas primeiras horas desta sexta-feira, realiza-se domingo. É uma cerimónia com honras de Estado, tal como teve Mário Soares, em 2017, ainda que mais simples, a pedido da família.

O velório será no sábado, no antigo Museu dos Coches, a partir das 10h45 da manhã, com o corpo de Jorge Sampaio a sair do Hospital de Santa Cruz, em Carnaxide mais cedo, com escolta de batedores da PSP, estando prevista uma paragem, de homenagem, em frente à Câmara Municipal de Lisboa, às 10h30. 

O velório será aberto ao público a partir das 13 horas de sábado e até às 23 desse mesmo dia para que seja possível a prestação de uma última homenagem. 

No domingo, sairá do atual Picadeiro Real de Belém às 10h00, com escolta a cavalo para o Mosteiro dos Jerónimos.

A cerimónia, que não será religiosa, terá depois lugar nos claustros do Mosteiro às 11h00, com discursos da família e das três mais altas figuras do Estado: o Presidente da República, o presidente da Assembleia e o primeiro-ministro.
Ver comentários