Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
5

Governo aprova aumento das pensões e novo apoio aos combustíveis

Isolamento de infetados com Covid passa para cinco dias e certificado deixa de ser exigido para entrar no País.
Correio da Manhã 30 de Junho de 2022 às 13:24
A carregar o vídeo ...
Governo aprova aumento das pensões e novo apoio aos combustíveis
Após reunião de Conselho de Ministros, esta quinta-feira, Mariana Vieira da Silva falou aos jornalistas e relatou as decisões tomadas no encontro.

Segundo relatou a ministra da Presidência, a DGS comunicou à ministra da Saúde, Marta Temido, que o isolamento de infetados com Covid-19 deve passar de sete para cinco dias, medida que deverá entrar em vigor em breve.

Ainda, segundo a governante, ficou decidido que deixa de ser exigido certificado digital de vacinação ou recuperação para entrada em Portugal.

Outras das medidas que avançaram em Conselho de Ministros foi o aumento de 10 euros nas pensões de valor mais baixo.

Também segundo Mariana Vieira da Silva, foi aprovado o mecanismo temporário de apoio extraordinário ao gasóleo profissional para os transportes pesados de mercadorias de 17 cêntimos por litro, durante dois meses, num custo total de 18,5 milhões de euros.

A governante explicou ainda que Pedro Nuno Santos não esteve presente na reunião de Conselho de Ministros e que "foi substituído" pelo secretário de Estado das Infraestruturas, Jorge Delgado, mas recusou comentar a polémica com o primeiro-ministro. "Foi emitido um comunicado sobre o tema esta quinta-feira", recordou a governante, escusando-se a responder às perguntas dos jornalistas e rementendo uma reação para António Costa.
País Conselho de Ministros Mariana Vieira da Silva economia negócios e finanças política
Ver comentários
}