Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
4

Governo pede inquérito à atuação da PSP na festa do Sporting, anuncia Costa

Primeiro-ministro diz que "não vai atirar pedras a ninguém" sem ter as informações devidas sobre o que aconteceu.
12 de Maio de 2021 às 16:03
A carregar o vídeo ...
Governo pede inquérito à atuação da PSP na festa do Sporting, anuncia Costa
O Governo pediu um inquérito à atuação da PSP na festa do Sporting, que decorreu esta madrugada com a conquista do título. A notícia é avançada por António Costa no debate quinzenal que decorre esta quarta-feira no parlamento. 

Após ser confrontado com questões de Telmo Correia, do CDS-PP, sobre que consequências políticas estão em cima da mesa após o descontrolo dos festejos do campeonato, Costa revelou que o ministro da Administração Interna "já fez despacho de articulação com as autoridades a pedir informações", nomeadamente sobre a "o planeamento com as entidades envolvidas: o Sporting, a DGS e a CML", e solicitando à Inspeção-geral da Administração Interna um inquérito à atuação da Polícia de Segurança Pública naquele contexto de ontem", anunciou António Costa.

"Não vou atirar pedras a ninguém, não vou atirar pedras aos apoiantes do clube, não vou atirar pedras a polícia, vou fazer o que qualquer político responsável deve fazer que é aguardar informação", terminou.", apontou o primeiro-ministro.

PSP António Costa Sporting Governo política partidos e movimentos
Ver comentários