Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
2

Já é conhecido o boletim de voto para as eleições presidenciais. Veja aqui os oito candidatos

Portugueses vão às urnas a 24 de janeiro para escolher o novo Presidente da República.
30 de Dezembro de 2020 às 13:14
Eleições
Eleições FOTO: Getty Images
A Comissão Nacional de Eleições já divulgou o boletim de voto no qual poderá colocar a sua preferência para Presidente da República a partir de 2021. 

Quando no dia 24 de janeiro os portugueses se deslocarem às urnas, terão à disposição oito candidatos dispostos pela seguinte ordem: Eduardo Baptista, Marisa Matias, Marcelo Rebelo de Sousa, Tiago Mayan, André Ventura, Vitorino Silva, João Ferreira e Ana Gomes.

Os boletins de voto com os nomes dos oito candidatos presidenciais que foram a sorteio no Tribunal Constitucional já se encontram em produção, disse a CNE alegando a necessidade de cumprir a tempo o processo eleitoral no estrangeiro.

Contactado pela Lusa, o porta-voz da CNE confirmou que os boletins de voto "já seguiram para impressão" porque era "materialmente impossível" ficar à espera de saber quais as candidaturas efetivamente regulares e aceites em definitivo pelo Tribunal Constitucional, processo que, sublinhou, termina dia 11 de janeiro.

Assim, nos boletins de voto para a eleição presidencial de 24 de janeiro vai constar, e em primeiro lugar, o nome de Eduardo Baptista, que entrou no sorteio realizado pelo Tribunal Constitucional na segunda-feira, apesar de ter assumido que só entregou 11 das 7.500 assinaturas exigidas, sendo que apenas seis foram consideradas válidas.
Comissão Nacional de Eleições política eleições eleições nacionais
Ver comentários