Barra Cofina

Correio da Manhã

Política

Marcelo Rebelo de Sousa afasta cenário de vacinação obrigatória contra a Covid-19

Presidente da República diz que adesão é "tão grande" que é uma questão que nem se coloca.
Correio da Manhã 5 de Dezembro de 2021 às 13:44
Marcelo Rebelo de Sousa
Marcelo Rebelo de Sousa FOTO: CMTV
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, afastou este domingo o cenário de vacinação obrigatória em Portugal. "Estou feliz por saber que, hoje mesmo, está prevista a vacinação de dezenas de milhares de portugueses", referiu.

"A adesão [à vacinação] é tão grande que não se coloca, em Portugal, a questão de ter de haver vacinação obrigatória".

Marcelo Rebelo de Sousa comparou ainda os números desta fase do ano com os de 2020 e referiu que cabe ao Governo a decisão de voltar a ouvir os especialistas antes do Natal.

Não comenta mudança na Administração Interna
O Presidente da República recusou comentar a mudança no Ministério da Administração Interna, com a demissão de Eduardo Cabrita e a sua substituição por Francisca Van Dunem, referindo que o país está "num período já eleitoral".

"Não vou fazer comentários sobre essa matéria. Neste momento, ainda por cima, estamos num período já eleitoral. E, portanto, eu nunca comentaria exonerações, razões de exoneração ou nomeação. Agora menos", declarou Marcelo Rebelo de Sousa aos jornalistas, no Campus de Carcavelos da Universidade Nova de Lisboa.

O chefe de Estado foi questionado sobre o momento em que aconteceu esta mudança ministerial, sobre a escolha da ministra da Justiça para acumular essas funções com a tutela da Administração Interna e sobre as polémicas que envolveram Eduardo Cabrita enquanto ministro.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Covid-19 Marcelo Rebelo de Sousa Presidente da República
Ver comentários