Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
5

Marcelo Rebelo de Sousa realizou hoje exames médicos de rotina

Exames confirmaram "a estabilidade e os bons resultados da angioplastia coronária".
Correio da Manhã e Lusa 5 de Novembro de 2021 às 19:15
Marcelo Rebelo de Sousa
Marcelo Rebelo de Sousa FOTO: Tiago Sousa Dias

O Presidente da República realizou esta sexta-feira exames médicos de rotina para verificar a estabilidade de uma cirurgia feita há dois anos. 

Os exames confirmaram "a estabilidade e os bons resultados da angioplastia coronária", pode ler-se em nota publicada na página da Presidência. 

A angioplastia coronária é um procedimento médico minimamente invasivo que pretende desobstruir as artérias coronárias, restabelecendo a passagem normal do sangue. 

O Coordenador do Serviço de Apoio Médico da Presidência da República, Dr. Daniel de Matos, assina o comunicado que garante que o Presidente da República se encontra bem de saúde. 

Marcelo Rebelo de Sousa foi operado de urgência a uma hérnia umbilical, no dia 28 de dezembro de 2018, no Hospital Curry Cabral, em Lisboa, o que o obrigou a cancelar toda a sua agenda até ao final desse ano e a abrandar o ritmo nas semanas seguintes.

Em 30 de outubro de 2019, foi submetido a um cateterismo cardíaco, desta vez de forma programada, no Hospital de Santa Cruz, em Oeiras.

Segundo a equipa médica, o cateterismo confirmou "a existência de obstruções coronárias importantes que foram tratadas no mesmo procedimento, com sucesso e sem complicações".

À saída do hospital, Marcelo Rebelo de Sousa considerou que a melhoria do seu estado clínico constituía agora "um fator positivo na ponderação" sobre uma recandidatura.

Marcelo Rebelo de Sousa política exames médico
Ver comentários