Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
9

Miguel Albuquerque confirma voto contra: "Achamos este orçamento péssimo para o País"

Presidente do Governo Regional da Madeira, pronunciou-se esta quarta-feira sobre o OE2022.
Correio da Manhã 27 de Outubro de 2021 às 12:41
A carregar o vídeo ...
Miguel Albuquerque confirma voto contra: "Achamos este orçamento péssimo para o País"
Miguel Albuquerque, Presidente do Governo Regional da Madeira, pronunciou-se esta quarta-feira sobre o Orçamento do Estado. 

"Achamos que este orçamento é péssimo para o país e vamos votar contra. Entre uma solução que é má e pode levar a um beco sem saída ou uma solução que é devolver o poder à população sobre o futuro do país é preferível a segunda", afirmou. 

"Os interesses do país impõem outra solução, que não inclui ser chantageado pelos dois derrotados das eleições autárquicas, que são as forças comunistas e extremistas, o Bloco de Esquerda e o Partido Comunista", acrescentou. 

O Presidente do Governo Regional da Madeira referiu que as promessas do governo não estão consubstanciadas. "Não há nada de concreto. Precisamos de ter consubstanciado aquilo que são as responsabilidades do Estado em relação às regiões autónomas".

"As pessoas estão à espera de uma alternativa para o país. Estamos em estagnação e regressão económica há anos. Estamos a ser ultrapassados pelos países que aderiram à Europa em 2004, muitos que eram mais pobres do que nós. Portugal está num beco sem saída", ressaltou. Miguel Albuquerque disse ainda que é preciso apoiar as empresas, os empresários, as novas gerações. 
País Miguel Albuquerque política orçamento do estado e impostos partidos psd
Ver comentários