Barra Cofina

Correio da Manhã

Política

O PRIMEIRO CONVÍVIO DE JONAS NO CLÃ SOARES

A casa de fim-de-semana de Mário Soares teve ontem uma visita muito especial: o quarto filho de João Soares , Jonas Burhenne Soares, nascido a 22 de Novembro, em Bruxelas.
O ex-autarca e Anike Burhenne visitaram ontem Maria Barroso e Mário Soares em Nafarros e aproveitaram o momento para um almoço em família.
15 de Dezembro de 2003 às 00:00
A primeira fotografia de jonas
A primeira fotografia de jonas
O Correio da Manhã apurou que o ex-chefe de Estado fez as honras da casa, pegou Jonas ao colo e passeou-se pela residência numa autêntica visita-guiada.
Mário Soares não se coibiu ainda de dar o seu primeiro biberão ao neto mais novo, num encontro que reuniu três gerações: Soares (pai), Soares (filho) Isabel (a irmã de João), a ex-primeira-dama, Maria Barroso,Anike (32 anos), Jonas (com apenas três semanas) e os três filhos do primeiro casamento do agora deputado socialista. Inês (27 anos), Mafalda (22 ) e Mário (17), que até 22 de Novembro era o mais novo do 'clã' Soares, ensaiaram um almoço natilício.
Aliás, o nome do filho mais novo do João Soares e Maria Olímpia Soares foi escolhido em homenagem ao ex-presidente da República que recentemente celebrou os seus setenta e nove anos. Um dia depois do filho ter apresentado a sua mais recente obra - 'Por aí'. (5 de Dezembro).
A visita a Nafarros - depois de ter passado um sábado em casa com os pais - serviu para Jonas conhecer mais um elemento da família, Maria Barroso, a sua avó. Mário Soares já visitara o neto mais novo em Bruxelas, tal como os irmãos Inês, Mafalda e Mário, além da tia Isabel.
De homenagem em homenagem, a escolha de nomes na família Soares raramente é ingénua. O nome do bebé é inspirado em Jonas Savimbi.
João Soares regressou a Portugal no dia 3 de Dezembro, mas Jonas e a mãe só chegaram a Lisboa a 7. Para o deputado socialista este ano tem sido repleto de emoções e ... só lhe falta plantar uma árvore. Foi pai pela quarta vez e escreveu dois livros.
Ver comentários