Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
9

Presidente da República discutiu pandemia de Covid-19 com diretor da OMS para a Europa

Durante o encontro foram também trocadas ideias sobre como deve ser abordada a saúde das populações no futuro.
Lusa 19 de Outubro de 2021 às 19:11
Presidente enviou representante
Presidente enviou representante FOTO: António Cotrim / Lusa

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, recebeu esta terça-feira no Palácio de Belém o diretor regional da Organização Mundial da Saúde (OMS) para a Europa, Hans Kluge, com quem discutiu a pandemia de covid-19.

Esta informação consta de uma nota publicada no sítio oficial da Presidência da República na Internet.

Segundo a nota divulgada, "durante este encontro foram abordadas temáticas como a pandemia de covid-19, os ensinamentos a retirar deste momento e trocadas ideias sobre como deve ser abordada a saúde das populações no futuro".

Também esta terça-feira, o chefe de Estado "recebeu, em audiência no Palácio de Belém, o antigo comissário europeu para os Assuntos Económicos e Financeiros e antigo ministro das Finanças francês, Pierre Moscovici, que exerce atualmente as funções de presidente do Tribunal de Contas de França", lê-se noutra nota publicada no sítio oficial da Presidência da República.

A covid-19 já provocou mais de quatro milhões e 900 mil mortes em todo o mundo, de acordo com o mais recente balanço da agência France-Presse.

Em Portugal, desde março de 2020, morreram mais de 18 mil pessoas com covid-19 e foram contabilizados até agora mais de um milhão de casos de infeção com o novo coronavírus, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS).

O SARS-CoV-2, vírus que provoca a covid-19, foi detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Ver comentários