Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
5

Presidente da República felicita atletas do desporto adaptado e da vela

Na vela, em Vilamoura, no concelho de Loulé, Faro, Diogo e Pedro Costa encerraram o Mundial da classe 470 no segundo lugar.
Lusa 13 de Março de 2021 às 22:15
Marcelo Rebelo de Sousa
Marcelo Rebelo de Sousa FOTO: Mariline Alves
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, felicitou este sábado os atletas portugueses que conquistaram 17 medalhas nos Europeus de pista coberta de atletismo adaptado, bem como os vice-campeões mundiais de vela na classe 470.

"O Presidente da República saúda, orgulhoso, todos os atletas que representaram Portugal e respetivas equipas técnicas. Agradece ainda o trabalho persistente da Federação Portuguesa de Atletismo e da Federação Portuguesa de Vela", pode ler-se na nota disponibilizada no 'site' da Presidência.

Em Nantes, a seleção portuguesa alcançou sete ouros, seis pratas e quatro bronzes, igualando o número de medalhas que conquistou na primeira edição desta competição, em 2000, e ficando apenas atrás da França no medalheiro.

Na vela, em Vilamoura, no concelho de Loulé, Faro, Diogo e Pedro Costa encerraram o Mundial da classe 470 no segundo lugar, um dia depois de já terem garantido uma vaga para Portugal nos Jogos Olímpicos Tóquio2020, adiados para este verão.

Europeus Portugal Marcelo Rebelo de Sousa desporto vela atletismo
Ver comentários