Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
9

Rangel já felicitou Rui Rio pela vitória e apela a "união" no partido para as legislativas

Eurodeputado assumiu derrota perante o presidente do PSD, agora reeleito.
Pedro Zagacho Gonçalves(pedrogoncalves@cmjornal.pt) 27 de Novembro de 2021 às 22:04
A carregar o vídeo ...
Rangel já felicitou Rui Rio pela vitória e apela a "união" no partido para as legislativas

Foi pelas 21h52 deste sábado, após a candidatura que encabeça assumir a derrota, que Paulo Rangel discursou, assumindo ter perdido as eleições diretas no PSD para Rui Rio.

Começou por saudar os presentes: "A minha primeira palavra é para felicitar Rui Rio pela sua vitória", disse, explicando que já tinha falado pessoalmente com o presidente do PSD reeleito, transmitindo-lhe "parabéns e felicitações".

"A segunda palavra é para saudar todos os militantes do PSD", considerou Rangel assinalando sinais de "vitalidade democrática" no partido.

"É um partido vivo, um partido forte (...), queria agradecer de forma muito muito reconhecida a todos aqueles que me apoiaram. Queria a gradecer a confiança", disse aos jornalistas o eurodeputado.

A palavra "união" foi repetida várias vezes no discurso, com um apelo feito a pensar nas legislativas". "Dentro de dois meses temos uma batalha decisiva, as legislativas, e é muito importante o partido estar unido", afirmou.

Garantiu ainda Rangel "colaboração leal e efetiva com o partido" nesta fase. "O prazo é exigente e impõe mobilização redobrada", afirmou o eurodeputado.

Finalmente, Rangel disse que resultado vai ter "consequências positivas" para o desempenho do partido nas legislativas.

Paulo Rangel Rui Rio PSD política partidos e movimentos
Ver comentários