Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
6

Rio critica Costa por "rajadas de promessas" e "confundir cargos"

Líder do PSD acusou o PS de ter feito uma campanha autárquica "montada em promessas".
Lusa 24 de Setembro de 2021 às 18:11
Rui Rio
Rui Rio FOTO: Lusa
O líder do PSD acusou esta sexta-feira o PS de ter feito uma campanha autárquica "montada em promessas" e confundindo o cargo de líder socialista com o de primeiro-ministro.

Num comício em Ponta Delgada, nos Açores, Rui Rio lamentou a "metralhadora" e a "rajada de promessas" que o secretário-geral do PS levou ao país durante a campanha para as eleições de domingo.

Rio pediu ainda aos eleitores para mostrarem, com os votos, que "não se ganham autárquicas prometendo tudo e mais alguma coisa".

"Nada se compara a fazer uma campanha montada em promessas. Ainda por cima, confundindo o cargo de líder do PS com o de primeiro-ministro", lamentou.

Por isso, acrescentou, o PSD quer, no domingo, "mostrar ao PS que a forma de ganhar autarquias não é prometer tudo e mais alguma coisa".

"Estou convencido de que vamos ver isso reconhecido no voto", afirmou, lembrando que, entre os candidatos social-democratas, ninguém prometeu o que sabe que não pode cumprir.

Para Rio, esta campanha "ficou marcada pela metralhadora" de António Costa, que "andou a disparar rajadas de promessas" pelo país.

"Em Penafiel, prometeu uma estrada, em Paredes mais apoio para as empresas, em Gondomar uma nova linha de metro, em Viana do Castelo, uma rodovia para a zona industrial e uma nova ponte, em Faro mais milhões de euros... para o que for preciso", indicou o presidente do PSD.

Rio disse que, na rua, "o que as pessoas mais criticam é que, quando há campanhas eleitorais, prometem tudo e depois não fazem nada".

"O líder do PS não fez mais nada nesta campanha do que não fosse fazer promessas atrás de promessas", censurou.

No domingo, disse, "têm os eleitores de dizer se vale a pena andar prometer o que não pode cumprir, ou ser sério e prometer o que podemos cumprir".

"Estas eleições vão mostrar a todos se são sinceras as críticas sobre os políticos que prometem e não fazem nada", frisou.

António Costa PSD PS Rui Rio política eleições eleições locais partidos e movimentos
Ver comentários