Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
4

Rui Rio ataca Rui Moreira e diz que autarca do Porto não é "uma pessoa confiável"

Presidente do PSD diz que presidente da Câmara do Porto tem "interesses imobiliários" na cidade incompatíveis com a função.
Lusa 18 de Fevereiro de 2021 às 12:53
Rui Rio
Rui Rio
O presidente do PSD, Rui Rio, afirmou esta quinta-feira que assumirá a responsabilidade pelo resultado das autárquicas, sem apontar "um número mágico" de câmaras a vencer, e garantiu que não está "agarrado ao lugar".

Em entrevista à rádio Observador, Rio, que completa hoje três anos como presidente do PSD, acusou o atual presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, de não ser "uma pessoa confiável e ter "interesses imobiliários" na cidade incompatíveis com a função, e criticou duramente o presidente da Câmara de Cascais, Carlos Carreiras, de quem disse ter sido "o principal responsável" pela "desgraça" do resultado das eleições locais de 2017, em que foi o coordenador autárquico.

Questionado em concreto como via a possibilidade de o eurodeputado Paulo Rangel estar a preparar uma candidatura à liderança do PSD - e por isso ter recusado disputar a Câmara do Porto -, Rio disse querer deixar uma mensagem "geral", afirmando não estar a dirigir-se em concreto ao antigo líder parlamentar do PSD.

Rui Moreira Carreiras Rui Rio Rio PSD política autoridades locais
Ver comentários