Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
2

Sindicato dos pilotos apela ao Governo para por fim às restrições de voos para o Brasil no âmbito da Covid

"Milhares de passageiros" estão a contornar a proibição de voos para o Brasil com origem em Portugal através da utilização dos 'hubs' de Madrid, Paris, Amesterdão, Zurique e Frankfurt.
Lusa 6 de Abril de 2021 às 10:17
TAP
TAP FOTO: Miguel Baltazar
O Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC) apelou ao Governo para acabar com a proibição de voos da TAP para o Brasil, que diz estar a criar uma "situação de clara injustiça concorrencial" relativamente às outras companhias europeias.

"Apelamos ao Governo português para que corrija esta situação de clara injustiça concorrencial e asfixia económica que torna ainda pior um cenário já de si catastrófico", sustenta o SPAC numa carta enviada na segunda-feira ao ministro das Infraestruturas e Habitação e a que agência Lusa teve hoje acesso.

Segundo o sindicato, "milhares de passageiros" estão a contornar a proibição de voos para o Brasil com origem em Portugal - decidida pelo Governo no âmbito das restrições decorrentes da pandemia - através da utilização dos 'hubs' de Madrid, Paris, Amesterdão, Zurique e Frankfurt.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Ver comentários