Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
5

500 postos de trabalho criados por novo retail em Alcantarilha

Espaço comercial prevê 36 lojas, com uma área total de cerca de 16 mil m2.
José Carlos Eusébio 3 de Abril de 2018 às 09:10
Novo espaço previsto para uma zona próxima da rotunda de ligação da EN125 à Via do Infante, em Alcantarilha
Novo espaço previsto para uma zona próxima da rotunda de ligação da EN125 à Via do Infante, em Alcantarilha FOTO: Pedro Noel da Luz
Um novo espaço comercial, com características de retail, deverá ser construído em Alcantarilha (Silves), junto à rotunda de acesso da EN125 à A22. O promotor do projeto prevê a criação de cerca de 500 postos de trabalho diretos.

O designado Conjunto Comercial Quintas do Rogel será constituído por seis unidades independentes, organizadas em torno de uma praça central que permitirá o acesso a todas as lojas do empreendimento. Com uma área bruta locável total de mais de 16 681 metros quadrados, disporá de 36 lojas, incluindo um supermercado.

O projeto, que tem como promotor a empresa Alroge, contempla a criação de 522 lugares de estacionamento exteriores e 113 cobertos. O acesso será feito através de uma via externa, com ligação à atual rotunda de Alcantarilha, com uma extensão de cerca de 200 metros.

O empreendimento poderá, no futuro, vir a beneficiar da construção de uma ligação entre a rotunda de Alcantarilha e Armação de Pera, projeto que aguarda o parecer formal da Infraestruturas de Portugal.

Além de lojas, o retail irá dispor também de um posto de abastecimento de combustível, que ficará localizado na zona sul do conjunto comercial. Em termos de programa de execução, há a estimativa de que a fase de construção do conjunto comercial tenha a duração de cerca de um ano.

O projeto encontra-se atualmente em fase de avaliação de impacte ambiental, decorrendo o período de consulta pública até ao próximo dia 11 de maio, por parte da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve.
Ver comentários