Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
3

Algarve com 150 propostas culturais no primeiro mês de 2019

Programa ‘365 Algarve’ vai continuar a dinamizar época baixa.
João Mira Godinho 2 de Janeiro de 2019 às 08:12
Festival das chouriças de Querença
Salvador Sobral
Festival das chouriças de Querença
Salvador Sobral
Festival das chouriças de Querença
Salvador Sobral

O Ano Novo começa com cerca de 150 propostas culturais no Algarve. Concertos de Salvador Sobral em Lagos, a Festa das Chouriças de Querença (Loulé) e o humor de Maria Rueff, com o personagem Zé Manel Taxista, em Faro, são alguns dos destaques do ‘Guia Algarve’ de janeiro, produzido pela Região de Turismo do Algarve.

Sobral vai cantar no Centro Cultural de Lagos, dia 25 e 26, num concerto em que apresentará temas do novo trabalho discográfico além de músicas do primeiro disco. Já a Festa das Chouriças de Querença realiza- -se a 20 de janeiro, no largo da igreja da localidade do interior do concelho de Loulé. Maria Rueff, no papel de Zé Manel Taxista, vai estar no Teatro das Figuras, dia 26.

Em 2019 continua o programa cultural ‘365 Algarve’, criado pela Direção Regional de Cultura para dinamizar os meses de época baixa. O 3º Festival Internacional de Piano do Algarve, no Teatro Municipal de Portimão, com o chinês Xi Zhai e a Orquestra Clássica do Centro, dirigida pelo maestro polaco Jan Wierzba (dia 19), o projeto Moda Vestra, em Albufeira (12), Olhão (25) e Silves (26) e o ciclo Jazz nas Adegas, em Alcantarilha, com a banda Zeus Faber (18) são algumas das propostas do ‘365 Algarve’ para este mês.

Um concerto de Ano Novo, com o maestro Osvaldo Ferreira a dirigir a Orquestra Filarmónica Portuguesa, com a participação da soprano Cristiana Oliveira, em Olhão (dia 3) e Portimão (4) é outro dos destaques culturais de janeiro. Bem como a cerimónia de abertura da Portimão Cidade Europeia do Desporto, a 18, com os Amor Electro e Daniel Pereira Cristo.

Ver comentários