Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
2

Cidade dos arcebispos é destino do património

Presidente da Câmara de Braga, Ricardo Rio, congratula-se com o reconhecimento europeu.
Aureliana Gomes 14 de Agosto de 2017 às 08:20
Braga
Braga FOTO: iStockPhoto
Conhecida como a cidade dos arcebispos e como destino de excelência do turismo religioso - que leva todos os anos milhares de pessoas à cidade -, Braga acaba de ser reconhecida como ‘Destino Europeu de Património’. O reconhecimento é da conceituada publicação britânica ‘The Luxury Travel Guide’, um guia turístico de luxo que recomenda os melhores hotéis do mundo, experiências de viagens e destinos exclusivos para férias em família ou refúgios românticos.

Para a autarquia bracarense, este é mais um reconhecimento para a cidade, que está a tentar afirmar-se no panorama turístico nacional e internacional. "Vem reforçar a notoriedade de Braga como destino turístico, sendo de realçar que se foca no segmento de luxo, que é o turismo que desejamos captar para a cidade, já que é o que mais retorno económico proporciona", referiu o presidente da Câmara de Braga, Ricardo Rio, em nota de imprensa.

No entanto, o autarca lembra que esta distinção obriga a uma maior responsabilidade por parte do município e das entidades detentoras do património. "Se nos nomeiam como destino europeu de património, cabe-nos saber cuidar das nossas joias e do espaço público para que quem nos visita tenha experiências distintivas e continue a visitar-nos", refere Ricardo Rio.

Os vencedores dos prémios deste guia estão sujeitos a rigorosos critérios de avaliação e seleção. Para conhecer as potencialidades da capital do Minho, uma equipa viajou até à cidade para encontrar alojamentos, restaurantes, empresas de turismo e destinos merecedores de distinções.
Ver comentários