São cada vez mais as pessoas que procuram Portugal como destino de férias e o Porto é uma das cidades com maior crescimento.
Este ano, e aproveitando o potencial da região para captar turistas LGBTI, a edição do roteiro ‘Porto Gay Circuit’ conta com 33 parceiros de várias áreas e destaca cinco praias ‘gay friendly’, algumas das quais onde o nudismo é frequente.
"O guia foca-se principalmente na cidade do Porto, que nos últimos anos tem sido um local bastante procurado pelos turistas e que tem muito ainda para crescer.
No ano passado, a região teve proveitos de 482,7 milhões de euros e estima-se que de 10 a 15% sejam de turismo LGBTI", explicou ao Correio da Manhã Paulo Monteiro, um dos responsáveis do projeto.
O ‘Porto Gay Circuit’ de 2019 traz essa particular novidade, um roteiro que dá destaque a cinco praias: a praia Foz do Minho, em Caminha, a da Estela, na Póvoa de Varzim, a de Pedrinhas, em Esposende, a do Furadouro, em Ovar, e a do Palheirão, já em Cantanhede, são os locais sugeridos.
O guia inclui ainda informações sobre seis bares, cinco hotéis, cinco restaurantes e quatro prestadores de serviços turísticos.
A versão em papel do projeto - tiragem de 10 mil exemplares - começou esta sexta-feira a ser distribuída na Área Metropolitana do Porto, Braga, Vila Real e outros localidades durienses.