Dois motociclistas morreram, este sábado, na sequência de acidentes. O primeiro, numa colisão com um automóvel, ocorreu pelas 14h00, na freguesia de Vila Boa de Quires e Maureles, em Marco de Canaveses, e vitimou um homem de 72 anos.
O segundo teve lugar uma hora depois, na rua do Marco, em Meixomil, Paços de Ferreira. Outro homem, de 43 anos, despistou-se e foi projetado contra um poste de eletricidade. Ambos os óbitos foram declarados nos respetivos locais dos sinistros.
"O embate foi muito violento. Ele ia para uma concentração de motards que se realiza em Penamaior [Paços de Ferreira] e despistou-se logo a seguir a uma rotunda. Foi projetado vários metros e embateu no poste de eletricidade", disse ao CM José Leal, amigo de infância de Sérgio Alves, que morreu a pouco mais de 500 metros da casa onde vivia com a mulher e o filho de 13 anos.
"Eu andei com ele na escola, crescemos juntos. Quando cheguei perto dele, nem o reconheci", lamentou um amigo, assegurando que a vítima levava capacete.
Foi o segundo acidente fatal depois de, uma hora antes, em Marco de Canaveses, António Augusto Barbosa, residente na freguesia de Vila Boa de Quires e Maureles, ter morrido na sequência de uma colisão com um automóvel. Apesar dos esforços de bombeiros e médicos, não resistiu aos ferimentos.
Os dois casos estão a ser investigados pela GNR.