Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
5

Oito anos e seis meses de prisão para mulher que tentou matar marido três vezes

Diego Leite tinha 30 anos quando foi alvo de uma tentativa de homicídio, a tiro, em Albufeira.
Correio da Manhã 20 de Fevereiro de 2020 às 14:46
Oito anos e seis meses de prisão para mulher que tentou matar marido três vezes
Oito anos e seis meses de prisão para mulher que tentou matar marido três vezes FOTO: CMTV

Foi esta quinta-feira condenada a oito anos e seis meses de prisão a mulher que por três vezes tentou matar o marido em Albufeira. O médico suspeito de ser cúmplice dos crimes foi condenado a cinco anos de pena suspensa.

Diego Leite tinha 30 anos quando foi alvo de uma tentativa de homicídio, a tiro, em Albufeira. A vítima foi atingida por três tiros de arma de fogo de calibre 6.35 na garagem do prédio, onde o esperava um homem que, segundo o MP, o atingiu. Também foi agredido na cabeça. Apesar dos ferimentos, Diego conseguiu sair de casa e foi encontrado pela GNR, horas depois, na rua da Correeira, em Montechoro. 



O crime ocorreu na noite de 26 de dezembro de 2014 e o Ministério Público (MP) acusa a mulher, agora com 47 anos, pela tentativa de homicídio. Esta é ainda acusada de o tentar matar mais duas vezes, quando já estava internado no hospital de Faro, mas por envenenamento - primeiro com pesticidas e depois com fármacos. Nesta última tentativa, a mulher terá pedido ajuda a um médico, de 63 anos, que primeiro deu comprimidos ao doente e depois injetou-lhe a mesma substância.

Diego Leite crime lei e justiça crime política homicídio partidos e movimentos
Ver comentários