Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
7

PSP prende ladrão escondido debaixo de carro depois de participar em assalto com agressão a dois jovens

Crime ocorreu junto ao Parque da Paz, em Almada. As duas vítimas, de 15 e 16 anos, foram rodeadas por quatro assaltantes.
Miguel Curado 11 de Dezembro de 2020 às 17:11
PSP
PSP FOTO: Pedro Catarino

Um jovem com cerca de 20 anos foi preso por agentes de uma Equipa de Intervenção Rápida (EIR) da PSP de Almada, pelas 15h00 desta sexta-feira, que o encontraram escondido debaixo de um carro depois de ter participado num assalto com agressão a dois estudantes.

O crime ocorreu junto ao Parque da Paz, em Almada. As duas vítimas, de 15 e 16 anos, foram rodeadas por quatro assaltantes. Trata-se de um gang composto por ladrões entre os 18 e os 20 anos, que será responsável por mais crimes violentos ocorridos nas últimas semanas naquela zona.

Os assaltantes rodearam os estudantes, e começaram logo a agredi-los, roubando os telemóveis de ambos e dinheiro. A vítima mais velha ficou mesmo ensanguentada na cara, e precisou de tratamento médico do INEM.

Agentes de uma EIR de Almada passavam em patrulha na zona, e assistiram ainda à fuga dos ladrões. Os polícias perseguiram-nos a pé pelo meio do Parque da Paz, conseguindo apenas deter um deles. Os outros três estão identificados.

O detido deverá ser presente amanhã a juiz.

Ver comentários