Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
7

Alimenta-se com pão, papas de aveia e chá e lava a roupa na cela: As rotinas de João Rendeiro na cadeia

Ex-banqueiro está em prisão preventiva numa das maiores e mais perigosas cadeias da África do Sul. 
Débora Carvalho 13 de Janeiro de 2022 às 12:13
A carregar o vídeo ...
Ex-banqueiro está preso em Durban, numa das prisões mais perigosas da África do Sul.
João Rendeiro está em prisão preventiva na cadeia de Westville, em Durban, uma das maiores e mais perigosas cadeias da África do Sul. 

O ex-banqueiro do BPP, de 69 anos, está isolado numa cela por questões de segurança. O Correio da Manhã apurou que as rotinas de João Rendeiro passam por tomar o pequeno-almoço, passar o tempo ao ar livre, ler na biblioteca da prisão, tomar banho e lavar a roupa que usa na cela. 

No que diz respeito à comida, Rendeiro come pão, papas de aveias e bebe chá. Em certos dias consegue comer um pequeno corte de carne. 

Recorde-se que João Rendeiro vivia uma vida de luxo durante os três meses em que fugiu à autoridades. Hospedado no Forest Manor Guesthouse, uma fortaleza luxuosa, segura e tecnológica, o ex-banqueiro almoçava e jantava fora diariamente e ia muitas vezes à praia. 

A moradia, em Umhlanga Rocks, no norte de Durban, tem sete quartos, todos com decoração distinta e inspirados em árvores. Rendeiro ocupou durante três semanas o Forest Mahogany. O quarto tem vista para a piscina, uma cama grande, televisão, cofre, casa de banho com duche e banheira, toucador, armário e sofá.
Ver comentários