Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
5

Apreendidas 164 botijas de óxido nitroso, conhecido como 'droga do riso' em Almada

Óxido nitroso é medicamento sujeito a receita médica, destinado à utilização terapêutica em meio hospitalar.
Lusa 18 de Maio de 2021 às 17:04
GNR
GNR FOTO: Pedro Brutt Pacheco
A GNR identificou três pessoas e apreendeu 164 botijas de óxido nitroso, conhecido por 'droga do riso', numa ação de patrulhamento no Monte da Caparica, em Almada (Setúbal), foi esta terça-feira anunciado.

Em comunicado, a GNR adianta que apreensão foi efetuada na segunda-feira por uma patrulha da GNR da Trafaria, que abordou três indivíduos, com idades entre os 27 e os 30 anos, que evidenciavam um comportamento suspeito.

De acordo com a GNR, no interior da viatura onde se encontravam os suspeitos, além das 164 botijas de óxido nitroso foi também apreendido diverso material destinado à inalação deste tipo de gás.

Na nota, a GNR refere que o óxido nitroso é um medicamento sujeito a receita médica, destinado à utilização terapêutica em meio hospitalar.

Segundo revelou à agência Lusa o capitão Nuno Taveira, da GNR de Almada, os militares da corporação já têm feito outras apreensões de óxido nitroso, mas não em tão grandes quantidades como se verificou desta vez na apreensão efetuada no Monte da Caparica.

Os três suspeitos foram identificados e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Almada.

 

Almada GNR Monte da Caparica Setúbal questões sociais dependência
Ver comentários