Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
7
Conteúdo exclusivo para Assinantes Se já é assinante faça LOGIN Assine Já

Armada quer 10 ‘patrulhões’ novos e vender quatro usados

Marinha diz que NPO têm “suscitado o interesse”. Governo já recorreu do chumbo do Tribunal de Contas.
Sérgio A. Vitorino 26 de Setembro de 2022 às 01:30
Exclusivos
‘Figueira da Foz’ é o segundo dos quatro Navios-Patrulha Oceânicos em operação na Marinha portuguesa. Concurso para mais seis está parado no Tribunal de Contas
‘Figueira da Foz’ é o segundo dos quatro Navios-Patrulha Oceânicos em operação na Marinha portuguesa. Concurso para mais seis está parado no Tribunal de Contas FOTO: Direitos Reservados
A Armada deseja que sejam construídos dez novos Navios-Patrulha Oceânicos (NPO), os ‘patrulhões’, de 3ª série - o Governo aprovou em maio 2021 a compra de seis navios por 352 milhões de euros, processo neste momento travado pela recusa de visto prévio pelo Tribunal de Contas. Na Diretiva Estratégica da Marinha, a que o CM teve acesso, assinada pelo almirante Gouveia e Melo, este objetivo é acompanhado com a disponibilização “para venda/cooperação” dos quatro navios iguais de 1ª (um de 2011 e um de 2013) e 2ª séries (um 2018 e um 2019).



Ver comentários
Hoje nas bancas
Capa do Dia
A primeira página do Correio da Manhã e o acesso ao e-paper Ver todas as
primeiras páginas

Clube CM+ Conheça todas as vantagens e produtos exclusivos para os assinantes do Correio da Manhã

Ganhe convites para ROCK DOG 3 – Ao Ritmo da Música

Ver Mais

Fique a conhecer Stephen Hawking e Alan Turing, grandes inovadores que marcaram os séculos XX e XXI. Faça já download do 15º volume de "30 Figuras Inspiradoras do Nosso Tempo".

Ver Mais

Fique a conhecer Muhammad Yunus e Beatriz Ângelo, o empreendedor e a ativista que marcaram os séculos XIX e XX. Faça já download do 14º volume de "30 Figuras Inspiradoras do Nosso Tempo".

Ver Mais

Jogo à Descoberta de Portugal: o presente de Natal perfeito para os mais pequenos.

Ver Mais