Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
3

Foi encontrada cadela de menino de dois anos desaparecido desde as primeiras horas da manhã em Proença-a-Velha

Mãe deu por falta da criança às 8h00 quando acordou. Autoridades prosseguem com buscas em Proença-a-Velha.
Tânia Laranjo e Alexandre Salgueiro 16 de Junho de 2021 às 16:33
A carregar o vídeo ...
Autoridades procuram menino de dois anos desaparecido em Proença-a-Velha

Um menino de dois anos está desaparecido em Proença-a-Velha, concelho de Idanha-a-Nova. A GNR e PJ estão no local a fazer buscas com auxílio de populares que se juntaram às autoridades. Para já foi encontrada a cadela que desapareceu juntamente com o menino. O animal estava numa propriedade a cerca de 3 ou 4 quilómetros da casa da família. 

As autoridades acreditam que a criança possa estar próxima da localização onde foi encontrado o animal. Os pais já foram para a propriedade onde foi descoberta a cadela e procuram, juntamente com as autoridades, novas pistas. As buscas vão ser circunscritas a esta área.

Ao que o Correio da Manhã apurou, e segundo os pais, Noah desapareceu entre as 5h00 e as 8h00 desta quarta-feira com a cadela, de nome Melina, e nunca mais foi visto. As autoridades foram acionadas cerca das 9h00 desta quarta-feira.

O pai da criança terá saído de casa para trabalhar num terreno agrícola ali perto cerca das 5h00 e, às 8h00, quando a mãe acordou, deu pela falta do menino. No quarto da criança, que partilhava com a irmã de seis anos, faltava, ainda as galochas azuis do menor. 

Segundo os pais explicaram às autoridades, apesar da tenra idade, o menino era muito desenvolto e por diversas vezes saía de casa à procura do pai que trabalha junto à casa da família. Quando tal acontecia, a cadela da família ia com o menino até ao terreno onde o pai trabalhava. 

Noah foi visto pela última vez com uma camisola cinzenta, calções cor de laranja e as galochas azuis que estavam em falta no seu quarto.

De acordo com a PSP, as buscas contam com 34 elementos da GNR no terreno, seis equipas cinotécnicas, PJ e PSP. Fonte do Comando da PSP afirma que a localização do menino é dificultada pela elevada vegetação do terreno.

Proença a Velha Idanha a Nova desaparecido cadela criança Noah
Ver comentários