Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
5

Condutoras atacadas por gangs armados

Estacionou o BMW à porta de casa do namorado, em Porto Alto, Benavente, mas não chegou a sair do carro, anteontem à noite.
8 de Fevereiro de 2012 às 01:00
Carjaking, sequestro, assalto
Carjaking, sequestro, assalto FOTO: D.R.

A jovem brasileira, 30 anos, foi cercada por quatro homens armados, que partiram os vidros do automóvel à coronhada - e a levaram para mais de uma hora de terror. Também pelas 20h00, mas no Pinhal Novo, em Palmela, outra mulher foi vítima de carjacking, às mãos de quatro assaltantes.

No caso do Porto Alto, um dos assaltantes enfiou um saco na cabeça da jovem, que acabou abandonada perto de Torres Vedras. Seguiram viagem no seu BMW. O namorado alertou a GNR de Benavente, "estranhando a demora da vítima, e por ter descido à rua e visto vários vidros do carro partidos, bem como o auricular do telemóvel dela", conta ao CM fonte policial.

De imediato foi montado um dispositivo de localização do BMW. Cerca de duas horas depois do alerta, foi de novo o namorado da vítima a dizer à GNR que a companheira tinha dado sinais de vida. Estava em Aldeia Grande, Torres Vedras, onde fora abandonada pelos ladrões, que lhe levaram-lhe a viatura e 80 euros, deixando-lhe um Ipad.

Quase à mesma hora, mas agora no Pinhal Novo, Palmela, outra mulher era alvo de carjacking. Quatro homens armados com faca atacaram-na quando estacionava um Mercedes, obrigando-a a dar as chaves da viatura. O veículo foi detectado uma hora após o crime, estacionado numa rua da localidade da Jardia, perto do Pinhal Novo.

Carjaking sequestro assalto
Ver comentários