Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
1

Corrente forte no mar em Faro deixa família em perigo de vida

Criança de nove anos entre as três pessoas que tiveram de ser resgatadas na praia da Culatra.
Tiago Griff 13 de Setembro de 2020 às 09:48
Salva-vidas de Olhão esteve envolvido no resgate das três pessoas na Culatra, mas tem havido mais ‘sustos’ na região
Salva-vidas de Olhão esteve envolvido no resgate das três pessoas na Culatra, mas tem havido mais ‘sustos’ na região FOTO: Nuno Alfarrobinha
Uma criança de nove anos, o pai, de 39, e uma amiga da família, de 42, tiveram de ser resgatados do mar, na praia da Culatra, em Faro, pelos nadadores-salvadores e elementos da Marinha, depois de terem sido apanhados por um agueiro e arrastados para longe do areal. As vítimas não ficaram com ferimentos, mas esta é apenas a mais recente das várias situações do género - algumas com contornos mais graves - que têm sucedido na costa algarvia há mais de uma semana, devido à ondulação de sueste.

À ocorrência foi também o salva-vidas de Olhão, bem como uma equipa do INEM. As vítimas foram assistidas no local e depois transportadas, por precaução, para o Hospital de Faro, diz ao CM André Cardoso de Morais, da capitania do Porto de Olhão, em relação à situação que aconteceu ao final da tarde desta sexta-feira.

A forte corrente vinda do sueste que se regista há vários dias tem trazido perigo para as praias da região, com ocorrências idênticas a registarem-se quase diariamente. Na quarta-feira, por exemplo, uma mulher de 27 anos foi arrastada pela corrente na praia de São Rafael, em Albufeira, tendo sido resgatada por nadadores-salvadores da empresa Aquaform.

Situação mais grave ocorreu também nessa quarta-feira, com a morte de um emigrante português em França, de 72 anos, na Praia da Rocha, Portimão. O corpo foi arrastado para mais de um quilómetro do sítio onde tinha sido visto pela última vez, tendo o resgate demorado três horas.
Faro Culatra Porto de Olhão Marinha questões sociais acidentes e desastres meteorologia acidente (geral)
Ver comentários