Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
1

Menino de seis anos e homem de 54 morrem em violenta colisão frontal

Acidente em Montemor-o-Novo fez ainda três feridos graves.
Hugo Rainho 16 de Janeiro de 2022 às 19:50
A carregar o vídeo ...
Menino de seis anos e homem de 54 morrem em violenta colisão frontal
Os dois carros ficaram de tal forma destruídos que a principal dificuldade dos meios de socorro foi chegar às vítimas. “Tínhamos três pessoas encarceradas. Foi um socorro difícil porque as viaturas estavam muito danificadas e também devido à gravidade dos ferimentos”, explicou ontem ao CM João Ramalho, 2º comandante dos Bombeiros de Montemor-o-Novo, revelando depois o trágico desfecho da colisão frontal na EN2: um menino, de 6 anos, e um homem, de 54, morreram no local. Duas mulheres e um homem sofreram ferimentos graves e foram levados para o Hospital de Évora.

O alerta foi dado por volta das 17h30 e o socorro - que mobilizou 48 operacionais e 17 viaturas entre bombeiros, INEM e GNR - levou ao corte total da via durante cerca de uma hora. Ao que o CM apurou, o menino, Lucas, seguia num carro com a mãe e uma prima, que ia ao volante.

A segunda viatura, um BWM de matrícula francesa, era conduzida por um emigrante que chegou ao País no sábado e sobreviveu à colisão com ferimentos graves. Ao seu lado estava Custódio, de 54 anos, que não resistiu à violência do embate. O helicóptero do INEM foi ativado.
Nacional Santiago do Escoural Montemor-o-Novo acidentes e desastres acidentes de transporte
Ver comentários