Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
4

Desmantelada estufa de cultivo de droga em Oliveira de Azeméis

Alugaram uma residência para construir uma estufa de canábis.
Lusa 23 de Junho de 2021 às 19:03
Desmantelada estufa de cultivo de droga em Oliveira de Azeméis
Desmantelada estufa de cultivo de droga em Oliveira de Azeméis FOTO: Direitos Reservados
A GNR deteve dois homens de 33 anos por tráfico de estupefacientes, em Oliveira de Azeméis, no distrito de Aveiro, e apreendeu mais de cinco mil doses de droga, informou hoje aquela força militar.

Em comunicado, a GNR refere que os indivíduos foram detidos na terça-feira, no âmbito de uma investigação por tráfico de estupefacientes que decorria há cerca de dois meses.

Segundo a GNR, os dois suspeitos "alugaram uma residência com o propósito de construir uma estufa de canábis, sendo que, após a montagem deste sistema, os dois homens apenas se deslocavam a esta habitação por períodos de tempo muito específicos".

Na sequência das diligências de investigação foi dado cumprimento a um mandado de busca domiciliária que culminou na apreensão de 5.007 doses de liamba, 450 plantas de canábis e 330 doses de haxixe.

Além da droga, os militares apreenderam ainda dois telemóveis, uma viatura, dois depósitos de água de destinados à rega das plantas, 1.110 vasos para plantas, 71 litros de fertilizante, diverso material de controlo da temperatura e humidade como lâmpadas de aquecimento, termómetros, extratores e desumidificadores e diverso material elétrico e de apoio ao cultivo de estupefacientes.

Os detidos foram presentes esta quarta-feira ao Tribunal Judicial de Oliveira de Azeméis, tendo ficado sujeitos às medidas de coação de apresentações trissemanais no posto policial da área de residência.

 

Oliveira de Azeméis GNR Aveiro crime lei e justiça polícia questões sociais dependência
Ver comentários