Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
4

Despiste de autotanque deixa dois bombeiros feridos em Sarzedo, na Covilhã

Viatura terá capotado.
Ana Engenheiro e Lusa 16 de Agosto de 2022 às 18:24
Incêndio na Serra da Estrela
Incêndio na Serra da Estrela FOTO: Direitos Reservados

Pelo menos dois bombeiros sofreram esta terça-feira ferimentos ligeiros num despiste de um autotanque em Sarzedo, na Covilhã.

O alerta foi dado às 17h54.

Segundo apurou o CM, o Veículo Florestal de Combate a Incêndios (VFCI) de Carnaxide despistou-se e terá resvalado e tombado

Num 'briefing' às 19h00, o comandante nacional de Emergência e Proteção Civil, André Fernandes, revelou que os dois bombeiros  foram transportados para uma unidade hospitalar, não apresentando "cuidados de maior".

Devido ao incêndio que está a deflagrar na serra da Estrela, as localidades de Sarzedo, Orjais e Vale Formoso tiveram que ser evacuadas.

Este incêndio deflagrou no dia seis de agosto em Garrocho, no concelho da Covilhã (distrito de Castelo Branco), foi dado como dominado no sábado, dia 13, mas sofreu uma reativação na segunda-feira.

O fogo atingiu também os concelhos de Manteigas, Gouveia, Guarda e Celorico da Beira, todos no distrito da Guarda.

De acordo com a página da internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, consultada pela Lusa às 20:35, o incêndio mobiliza 1.322 operacionais, apoiados por 415 viaturas e dois meios aéreos.

Sarzedo Arganil educação
Ver comentários