Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
3

Detido suspeito de ser líder de rede de tráfico de droga que operava entre Marrocos e Europa

Homem foi capturado em Castro Marim (Faro) e entregue sob detenção à Polícia Judiciária.
Lusa 5 de Maio de 2021 às 13:54
PJ desmantelou gang que desviou mais de um milhão de euros das contas bancárias de 150 vítimas
PJ desmantelou gang que desviou mais de um milhão de euros das contas bancárias de 150 vítimas FOTO: Direitos Reservados
Um homem suspeito de ser o chefe de uma associação criminosa dedicada ao tráfico de droga entre Marrocos e a Europa foi esta quarta-feira capturado em Castro Marim (Faro) e entregue sob detenção à Polícia Judiciária, informou o Ministério Público.

O homem, de 54 anos, suspeito de ter organizado um descarregamento de droga no porto de Quarteira, foi intercetado às 12:00 na fronteira de Castro Marim, dando cumprimento a um mandado de detenção europeu, divulgou a Procuradoria da Comarca de Faro numa nota publicada na sua página de internet.

Segundo o Ministério Público (MP), "o suspeito terá organizado o descarregamento de mais de três toneladas de haxixe" em setembro do ano passado, no porto de pesca de Quarteira, encontrando-se em fuga desde essa altura.

A associação criminosa alegadamente liderada pelo detido dedicava-se ao tráfico de droga entre Marrocos e a Europa, com passagem por Portugal.

O homem vai agora ser presente ao Juízo de Instrução Criminal de Faro, a fim de lhe ser aplicada uma medida de coação.

Europa Marrocos Faro Castro Marim Polícia Judiciária Ministério Público crime lei e justiça
Ver comentários